O jornalista Alexandre Bezerra recebeu ameaça de morte na terça-feira, 22, do vereador municipal de Betim (MG), José Afonso Oliveira, conhecido como Pãozinho. Segundo denúncia do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG), o repórter fazia caminhada na MG-050, pela manhã, quando foi intimidado pelo político.
“Ele voltou o carro que estava indo pro centro de Betim e parou ao meu lado dizendo que vai me consumir, que eu o estou obrigando a fazer uma besteira, que já foi preso uma vez e se precisar vai de novo. Se acontecer algo comigo já sabem quem foi”, declarou o repórter do portal Tribuna de Betim. Bezerra registrou ocorrência na delegacia de polícia e encaminhou denúncia ao sindicato mineiro.
De acordo com a entidade, os motivos da ameaça seriam matérias publicadas no portal Tribuna de Betim e nas redes sociais com denúncia de propaganda eleitoral extemporânea feita pelo vereador, usando a sede da administração regional de Vianópolis, onde distribui folhetos gabando-se de ser o responsável, juntamente com o prefeito, pela obra de asfaltamento na região.
Bezerra relatou, ainda, que citou o vereador por ter sido preso no ano passado, sob acusação de dirigir alcoolizado veículo alugado pela Câmara Municipal de Betim, trafegar na contramão, atropelar e matar trabalhador do Fórum de Esmeraldas, fugindo sem prestar socorro. Diante da situação, o sindicato apelou às autoridades para que tomem as devidas providências visando apurar as ameaças e preservar a vida do repórter.
Comunique-se