A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Acre (OAB/AC) acompanhará a manifestação popular marcada para domingo (13/03) com o objetivo de defender a liberdade de expressão e conclamar para que sejam pacíficas.
Segundo o presidente Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, serão disponibilizados observadores para que a ordem democrática e o direito à manifestação sejam preservados.
“A ideia é atuar em favor do direito constitucional da liberdade de manifestação pacífica e com respeito à divergência de opiniões”, explicou Marcos Vinícius.
Em Rio Branco, o protesto popular, organizado pelas redes sociais, está previsto para acontecer a partir das 15h30, em frente ao Palácio do Governo. A participação da entidade, como observadora das manifestações, tem por objetivo fiscalizar eventuais excessos que ocorram no movimento.
“A manifestação pública é verdadeira liberdade de expressão, um princípio fundamental, previsto na Constituição Federal, justo e legítimo. Assim, a OAB apoia a manifestação em que a sociedade exige dos poderes públicos a concretude dos direitos e obrigações para os quais foram constituídos”, confirmou o presidente.