O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 433 votos a 1, a lista com as indicações dos líderes partidários para a composição da comissão especial do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Os representantes do PSDB na comissão são Bruno Covas (SP), Carlos Sampaio (SP), Jutahy Junior (BA), Nilson Leitão (MT), Paulo Abi-Ackel (MG), e Shéridan (RR). Como suplentes, foram eleitos Izalci (DF), Fábio Sousa (GO), Mariana Carvalho (RO), Bruno Araújo (PE), Rocha (AC) e Rogério Marinho (RN).
O processo de impeachment ganhou força após o juiz federal Sérgio Moro retirar nesta quarta-feira, 16, o sigilo de interceptações telefônicas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As conversas gravadas pela Polícia Federal incluem diálogo com a presidente Dilma Rousseff, que o nomeou como ministro chefe da Casa Civil.
Em determinado trecho do grampo telefônico, Lula se refere ao deputado Rocha como o “bandido do Acre”. “Lula faz questão de ser grosseiro, usa linguajar chulo”, destacou o tucano. “Rocha muito honra nosso partido”, afirmou o presidente Nacional do PSDB, Senador Aécio Neves.
O senador acreano Sérgio Petecão (PSD) fez uso das redes sociais e da tribuna do Senado para se solidarizar com o deputado Rocha.
Gravações telefônicas
Rocha destacou em seu discurso de hoje, 17, que mais graves são os conteúdos contidos nas gravações. “Tentativa clara de manipular a Justiça. Lula desconhece o que é democracia, Estado de Direito”.
Autor do requerimento que “colocou Lula no olho da Lava-Jato”, o tucano frisou que o ex-presidente já foi considerado pelo ministro Gilmar Mendes “chefe de quadrilha”. “Eu sou policial, com muito orgulho, enquanto o Lula envergonha o brasileiro, assumindo um ministério para fugir do juiz Sérgio Moro”.
Segurando uma bandeira do Acre, Rocha finalizou “um acreano foi o autor do requerimento que pode levar Lula para a cadeia”.
Nota de apoio
Ainda nesta quinta-feira, 17, o Diretório Regional do PSDB no Acre, divulgou nota à imprensa, destacando o apoio irrestrito ao presidente do diretório, deputado Rocha.
Confira:
O Diretório Regional do PSDB, no Acre, vem de público destacar seu irrestrito apoio ao deputado federal Major Rocha, presidente regional desta sigla partidária, neste momento de intensa crise política no país.
Os membros deste Diretório reconhecem o excelente trabalho desenvolvido por Rocha, na Câmara Federal, em especial seu trabalho contra a corrupção institucionalizada pelo Partido dos Trabalhadores, através do Governo Dilma.
Quanto à colocação desrespeitosa do ex-presidente Lula, acusado de tráfico de influência e corrupção passiva, flagrado em escuta telefônica referindo-se a Rocha como “bandido do Acre”, o mínimo que o PSDB no Acre pode destacar neste momento é, a falta de moral do petista para atacar um parlamentar federal, que também é policial militar.
O PSDB Acre preza pelo respeito à Democracia e Respeito, e exige o mesmo tratamento aos seus representantes.
Assessoria PSDB/AC