Presidente do Conselho Nacional do SESI visita unidades do Acre

Gilberto Carvalho elogiou estrutura da instituição e equipe de gestores do estado

As instalações do SESI/AC receberam, na manhã desta quarta-feira, 9 de março, a visita do presidente e do superintendente do Conselho Nacional do SESI, o ex-ministro da República Gilberto Carvalho e Carlos Boaventura, respectivamente, que estão percorrendo todos os estados a fim de conhecer os serviços das Unidades Operacionais e estreitar relacionamentos. Em Rio Branco, eles foram guiados pela superintendente regional, Gisélia Belmina, juntamente com a equipe de gestores de cada negócio da instituição.

"Para nós, é uma honra recebê-los. Nós temos muito orgulho e cuidamos com muito zelo de tudo isso aqui", garantiu Gisélia, que, em seguida, repassou dados importantes sobre cada unidade, iniciando pelo SESI Saúde. Segundo a coordenadora Denize de Lurdes Oliveira, o espaço compreende os serviços de odontologia e de Saúde e Segurança do Trabalho (SST). Em 2015, a unidade realizou atendimento em 142 indústrias, entre as instaladas em Rio Branco e no interior.
           
Logo após, o grupo seguiu para a Escola SESI Centro Educacional Marília Santana, que está completando nesta semana 18 anos e atualmente conta com mais de 900 alunos. Um dos projetos que chamou atenção de Carvalho foi o Jovem Empreendedor Primeiros Passos (Jepp), desenvolvido em parceria com o Sebrae, que visa desenvolver nas crianças e adolescentes que ali estudam um conjunto de competências que os capacite para o mercado de trabalho no futuro.
           

Finalizando, os visitantes foram apresentados ao Complexo Esportivo, que é formado por dois ginásios, duas quadras cobertas de tênis, academia, parque aquático, quadra de vôlei de areia, campo de futebol e uma pista de atletismo. "Trabalhar no SESI é mais do que uma profissão, um trabalho, é uma vocação. É uma entrega e vejo que aqui isso também existe. O Acre está atrás apenas geograficamente, mas em muitas outras coisas, está na frente. Percebi que os acreanos são guerreiros, desde a primeira vez que vim. Estou muito feliz de estar aqui novamente", elogiou Gilberto Carvalho. 
Victor Augusto

Prazer, Victor Augusto, 37 anos, acreano, jornalista e académico de direito. Por isso, criei este espaço onde compartilho minhas experiências e aprendizados. Afinal, acredito que conhecimento deve ser diário para nossa evolução. Por aqui, abordo assuntos sobre estilo de vida, com ênfase em levar uma vida baseada na informação, já que é minha área de formação e atuação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem