“Estou muito feliz com a Convenção Nacional do PMDB, realizada neste final de semana em Brasília. O PMDB, em sua grande maioria, Brasil afora, decidiu pelo desembarque do PMDB da base do Governo do PT”, declarou a líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Acre, deputada Eliane Sinhasique.
A parlamentar considera a aliança nefasta e defende que o PMDB do Acre nunca se aliou ao PT em nível local e nunca apoiou a aliança PMDB/PT em nível estadual. “Isso para nós aqui do Acre é motivo de grande alegria, porque aqui, nós nunca nos aliamos ao PT, mesmo tendo por duas vezes o nosso presidente nacional Michel Temer como candidato a vice da presidente Dilma. Votamos no Geraldo Alckmin, no José Serra e no Aécio Neves”.
Sinhasique comenta o momento de crise que o Brasil enfrenta e pede a renúncia da presidente. Estamos vivendo um desgoverno total, vivenciando desemprego, inflação, mal atendimento em todos os setores, nada funciona bem. Precisamos que pelo bem da nação, Dilma renuncie”.
E quanto à cogitação de Lula assumir um ministério, Sinhasique foi enfática: “É uma vergonha ver um ex-presidente do Brasil acusado de inúmeros ilícitos querendo ser ministro para poder responder as acusações em foro privilegiado. Meu Deus! Onde vamos parar? Só estão pensando em livrar a cara dos companheiros que estão envolvidos até o pescoço em corrupção. Meu Deus! Onde vamos parar?”.