A capital acreana foi uma das cidades brasileiras que teve o segundo turno para escolha de quem assumirá a prefeitura pelos próximos quatro anos a partir do dia primeiro de janeiro de 2021.
Neste domingo (29) com 62,93% representando 104.746 votos, Tião Bocalom (PP) foi eleito o prefeito de Rio Branco após quatorze anos de derrotas eleitorais contra os 37,07%, equivalente a 61.702 votos da candidata à reeleição Socorro Neri. A abstenção foi uma das maiores registrando 82.424 votos.
Após apuração, o candidato eleito foi encontrar com militância e membros do partido no comitê de campanha, de onde discursou de cima de um caminhão de som.
“Esse não é um projeto meu, é de Deus. O momento é de agradecimento a Deus e a população de Rio Branco. Agradeço a militância e a juventude. Agradeço a senadora que enfrentou o governador e permitiu que chegássemos até aqui com a Marfisa. Deus sabe o momento e agora nos colocou aqui com essa multidão”, disse Bocalom.
Depois de falar com militância e apoiadores, o prefeito eleito participou de coletiva de imprensa, onde agradeceu os votos e reafirmou o compromisso de transformar Rio Branco como propôs ainda em campanha.