Existe um ditado popular entre os acreanos que diz “O Acre não é para amadores”. Isso se dá pelo fato de acontecerem as coisas mais absurdas, bizarras e improváveis de acontecer em qualquer parte do mundo, só acontecer no Estado do Acre, ainda mais se tratando de disputa política.
Aqui todo mundo acaba conhecendo algum conhecido em comum, se não forem os mesmos grupos ou tribos de seguimento social, faltando só a oportunidade de se encontrarem no mesmo lugar.
Estamos a pouco menos de dez dias para a eleição que definirá quem estará à frente da prefeitura e os nomes a representa a população nas dezessete cadeiras da Câmara de Rio Branco.
Nos bastidores sempre rolou a tal rasteira durante o período de campanha e o que venho relatar não é diferente. Dois candidatos tentam desarticular o trabalho da advogada Bruna Delilo que é e está candidatíssima a vereadora de Rio Branco.
O fato é que esses dois candidatos concorrentes alegam que ela não estaria mais concorrendo e estaria com candidatura laranja. De acordo com a fonte um disputa o mandato e o outro já possui mandato. A prática da rasteira eleitoral “é normal”, o que não é normal é eles assumirem que estão cometendo crime eleitoral.
O pior é que foram ou são tão amadores que se deixaram gravar isso nas reuniões, agora tem dois problemas, um é o de serem desmentidos pela Bruna Delilo que é candidata, e a outra é que a coordenação de campanha dela fará a denúncia formal à justiça eleitoral.
Enquanto isso ela segue firme.