O trabalho parlamentar do deputado federal Alan Rick, na viabilização de recursos para a prefeitura de Rio Branco segue garantindo a melhoria da mobilidade urbana da Capital. Nesta quinta-feira, 19, o parlamentar recebeu a boa notícia de que os recursos para a segunda etapa das obras de pavimentação e drenagem da Travessa Beija-Flor, que interliga o Calafate à região da Chácara Ipê e Dias Martins, no valor de R$ 1.135.036,50, já estão na conta da prefeitura.
Oriundos do Programa Calha Norte do Ministério da Defesa, estes recursos fazem parte de uma emenda de bancada do exercício de 2016, quando Alan Rick era o coordenador da bancada federal do Acre em Brasília. Em 2016 os recursos das emendas de bancada não eram impositivos.
“Foi um trabalho árduo garantir estes recursos. À época, as emendas não eram impositivas. Mas com muito esforço do nosso mandato, estes recursos estão na conta da prefeitura para a conclusão da obra (a primeira etapa ficou pronta no final do ano passado) garantindo a melhoria da mobilidade urbana e da qualidade vida dos moradores da regional do Calafate”, destaca o parlamentar.
A Região do Calafate foi uma indicação feita pelo presidente da Câmara de Rio Branco, vereador Antônio Morais (PSB) ainda em 2013, que após conversa com deputado e prefeitura, tornou possível a viabilidade do projeto que encurtou distancias entre moradores, faculdades e distrito industrial.