Por meio de requerimento verbal, o vereador João Marcos Luz (MDB) convocou para a sessão desta terça (03) o secretário Edson Rigaud da secretaria de infraestrutura de Rio Branco para explicar a respeito do programa de ruas.
“Queremos saber o que foi feito até o presente momento pela prefeitura. A Câmara aprovou R$52 milhões para melhorias de ruas e listei cem ruas que não foram beneficiadas. A população cobra e quer saber”, disse Luz.
O secretário também fez uso da tribuna e explicou que o programa está em ação, mas fatores como pandemia e chuva atrapalham a chegada das equipes.
“A prefeitura veio trabalhando intensamente com suas equipes desde que a prefeita Socorro está a frente. Mas a pandemia atrapalhou a chegada das equipes em muitos lugares, pois também priorizamos o bem estar e saúde dos nossos servidores. O outro fato é que o nosso solo não é adequado para trabalhar em período de chuva, trabalhos intensamente enquanto houve a possibilidade de trabalhar, com o inverno o ritmo diminuiu”, explica o secretário.
Outro ponto apresentado pelo secretário foi a irregularidade de muitos mais e a sua falta de planejamento.
“A capital cresceu de forma desordenada, não houve planejamento ao longo de anos passados e ainda temos a dificuldade de muitos bairros serem irregulares, o que leva tempo para poder destinar benefícios e liberação de recursos. Esse processo encarece e dificulta o serviço, mas a gestão tem trabalhado muito forte nessa questão para garantir as melhorias”, destacou Edson.
O secretário ainda rebateu a fala do vereador com relação a qualidade do serviço, apresentou fotos e o relatório feito pela Funtac a respeito do serviço feito em bairros da capital.
Rigaud também apresentou obras que serão licitadas após passagem do período eleitoral, pois a legislação eleitoral não permite.