Um dos maiores e mais aguardados eventos comerciais em todo o mundo é a Black Friday, momento em que muitos buscam os menores preços para compra de produtos em lojas participantes das promoções de descontos em um único dia.
Nem mesmo o Estado do Acre que já voltou a atingir a lotação máxima nas áreas de tratamento para o Covid-19 e a formar filas de espera por leitos nos hospitais devido aos pacientes infectados pelo coronavírus, não parece assustar a população de Rio Branco, capital.
Desde às 22h da noite desta quinta-feira (26) uma fila gigantesca se formava em frente à loja Americanas do bosque. Alguns rostos conhecidos são identificados por conta das selfs feitas do local e publicadas em suas redes sociais, mesmo espaço em que criticam que a proliferação da doença e a expansão da contaminação se deve a política que faz várias pessoas irem as ruas.
Esperamos que os descontos sejam muitos bons mesmo e que a aglomeração não encaminhe essas pessoas a reclamarem a falta de vaga nos hospitais e até UTIs. Como dizem na linguajem de internet, os profissionais da saúde que lutem para salvar vidas e tentar manter as suas.