Ibope
A divulgação da pesquisa tem dupla função para quem está envolvido na campanha, a primeira pode ser o de diminuir a velocidade da militância, como também pode ser uma motivação para dá um gás a mais na militância para tentar superar os adversários.
Animada
Para quem começou com um ar de que se não levasse bem a opinião popular, essa seria provavelmente sua última campanha a prefeito da capital, Tião Bocalom (11) deu uma renovada no espirito a medida que foi crescendo a cada nova pesquisa. Não querendo ser o chato, mas não pode gerar muita expectativa para não ser surpreendido novamente como foi em 2012, onde estava com o pé na prefeitura e depois que abriram as urnas o homem continuou só a olhar a faixada.
Cadê?
A ausência do ex-deputado e ex-vice-governador César Messias (PSB) não passou desapercebida pelo eleitor da professora Socorro Neri (PSB). Messias parecer ter se recolhido a partir do momento que o partido decidiu caminhar sem estar na sobra do PT. Ele deve lembrar que se for disputar as eleições de 2022, o trabalho deve ser feito agora com a vitória da chefe da capital sendo reconduzida ao cargo.
Em campanha
Diferente de Messias, o ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre(PT) já está pavimentando a possibilidade de retornar ao cenário político em 2022 ao ser mostrado em todos os munícios como garoto propaganda dos companheiros que são candidatos as prefeituras como prefeituraveis ou como vice de chapa. Será que o “chame chame” vem pra federal ou volta como governo? Nunca duvide!
Novos casos
Logo mais o Comitê contra o Covid irá se pronunciar a respeito dos novos casos da infecção que voltou a crescer no estado e na capital pelo que parece estar disparando de novo, podendo voltar para a faixa laranja e fechar o comércio. A população está atribuindo somente a campanha eleitoral, mas esquece a responsabilidade de manter os cuidados ao frequentar bares e restaurantes cheios e não utilizar mascara, além das festinhas escondidas ocorrendo pela cidade. Vigia irmão!