O Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc/AC) realiza a exposição “Amazônia: Cor, Forma e Substância”, das artistas plásticas Heide Genifer e Rosilene Nobre. A vernissage acontece no sábado, 8, às 19 horas, no salão de exposição do Sesc Centro, com uma apresentação musical de João Alab (Banda Zoo Humanos).
A exposição dá prosseguimento ao projeto Calenarte, cujo objetivo é a difusão das artes plásticas no Acre, com suas ações de apoio aqueles que têm a arte como oficio e em possibilitar o acesso do público aos programas educativos. A exposição fica aberta à visita do público até o próximo dia 31.
As artistas
Heide Genifer Pereira e Pereira é acreana, de Brasiléia, arte educadora e artista plástica. Possui graduação em Artes Visuais Licenciatura pela Faculdade da Amazônia Ocidental (2009). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Artes Plásticas, possuindo o Curso técnico em Artes Plásticas na Usina de Arte João Donato Rio Branco – Acre (2009).
Maria Rosilene Nobre da Cunha é também acreana, nascida em Tarauacá, residente na cidade de Rio Branco. É Artista Visual com habilitação profissional em magistério, formada em Licenciatura Plena em Artes Visuais pela Faculdade da Amazônia Ocidental de Rio Branco. Tem, ainda, Curso Técnico em Artes Plástica na Usina de Arte João Donato Rio Branco.
A Exposição
De um lado, “CorPura”, trabalho de investigação e extração de corantes e pigmentos orgânicos, para a utilização pictórica. Buscando nas aguadas e aquarelas a desconstrução natural das manchas, fazendo com que cada trabalho movimente a imaginação.
De outro, “Naflora” trabalho de resgate cultural, instrumentos de trabalho e sujeitos que fazem parte da história do lugar, que ganham espaço em uma galeria de arte com uma nova linguagem plástica visual, tem como o resultado a Exposição de Arte Amazônia: cor, forma e substância, idealizada pelas artistas plásticas acreanas Heide Genifer e Rosilene Nobre, que vem nos presentear com a riqueza intrínseca encontrada na floresta, no solo, no povo, na história de vida do acreano.
Serviço
Abertura: 08 de outubro de 2016
Horário: 19h
Período de exposição: 08 a 31 de outubro de 2016
Horário para visita: 8h30 às 12h30 e 14h às 18h
Agendamento para escolas: 3302-1053
Gratuito