
O
curso foi sucesso de público, já estando previsto um novo treinamento com o consultor
agora na área de liderança emocional, ainda neste ano. Para o assistente
administrativo da área de compras Elves Moura, a experiência foi muito
positiva. "Mesmo eu não trabalhando diretamente com vendas, fui
conscientizado de que, todos os dias, compramos e vendemos algo, nem que seja
nossa força de trabalho. Gostei muito de fazer esse curso, ele abre a nossa
mente", elogiou.
Durante
a capacitação, Nunes discorreu sobre a importância de se entender o contexto e
as regras do ambiente de negócios, ao qual se refere como "jogo". "A
inteligência contextual é uma área que tem sido alvo de estudos no mundo
inteiro. Tem gente ganhando dinheiro na crise. Tem gente crescendo e aprendendo
a vender na crise. Mas é preciso algumas adaptações e isso não é só devido à
crise, são as novas regras do jogo. E isso está forçando empresas a trazer
vendedores para um ambiente de treinamento e fazer consultorias. Consultoria
foi o que mais cresceu neste ano, pois as empresas estão preocupadas em não
fechar as portas. Já perceberam que, sozinhas, não conseguirão", concluiu.
EXPERIÊNCIA - Assim, o curso seguiu pelos três
dias, durante 16 horas, com a finalidade de capacitar vendedores, equipes de
vendas, empresários, gerentes, profissionais liberais e demais interessados no
assunto a fim de aprimorar seus resultados por meio da venda. O conteúdo
programático abordou tópicos, como "A história da venda";
"Experiência, a palavra-chave"; "Segredo da mente
vendedora"; Linguagem corporal"; "Os primeiros 30 segundos";
"Investigação de necessidade"; "Negociação"; entre outros.
O
instrutor Lyder R. Nunes possui vasta experiência de mercado. É master coach
senior, treinado diretamente pelo Dr. Shayne Trace (master coach senior – BCI);
especialista em Hipnose Erikisoniana, Transe Conversacional e em gestão de
empresas pela Fundação Getúlio Vargas com formação superior em marketing;
diretor executivo da Escola Americana de Coaching; consultor de empresas e
escritor, além de acumular experiência de mais de 10 anos na área de vendas, liderança
e gestão, inclusive em grandes empresas do Brasil, possuindo mais de mil horas
em atendimentos como coach.
Comemorando
o sucesso da capacitação, a superintendente do IEL/AC, Socorro Bessa, afirma
que a sensação é a de dever cumprido. "Cumprir as etapas para que o IEL
seja referência em educação empresarial é nosso objetivo. Oferecemos cursos e treinamentos
de acordo com a necessidade de cada cliente, sempre trazendo as melhores
referências nacionais em cada área", concluiu.
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