Em coletiva de imprensa no Palácio Rio Branco, o governador Gladson Cameli, ao lado do secretário de Saúde, Alysson Bestene, e demais autoridades em Saúde, incluindo Médico Infectologista, Thor Dantas, pediram que a população ajude na empreitada contra o Covid-19.
Cameli afirmou que o Estado vem tomando todas as providências necessárias para, se não evitar a contaminação pelo coronavírus no Acre, mas, minimizar a sua disseminação entre os acreanos.
Na ocasião, ele anunciou que o decreto governamental que vai permitir, entre outras medidas, a convocação de servidores públicos, sobretudo da Saúde e da Segurança, à disposição de outras pastas, e o fortalecimento de fiscalizações imigratórias nas fronteiras e nos aeroportos do Acre, por meio do Exército Brasileiro e da Polícia Militar do Estado do Acre, deverá ser publicado ainda hoje, 16.
“Estamos tomando todas as medidas para evitar qualquer situação que possa colocar em risco a saúde das pessoas. A situação preocupa, mas o Estado esteve e estará presente em todas as circunstâncias”, afirmou Cameli.
O chefe do Poder Executivo estadual fez um apelo para que a população colabore com as medidas de prevenção e que assimilem as informações que são repassadas diariamente pelo governo do Estado e pelos profissionais da Secretaria de Estado de Saúde do Acre e seus departamentos.
“Preciso externar aqui um apelo para o fato de que todos têm que ajudar no combate a esse mal. Que a população deve ser a grande parceira do estado neste momento”, ressaltou o governador, ao lado do secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, do secretário de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar dos Santos, do médico infectologista Thor Dantas e da secretária-adjunta de Saúde, Paula Mariano.
No Acre, de 20 casos notificados para a covid-19, apenas oito tinham se tornado suspeitos, mas foram todos descartados por exames do Laboratório Charles Mérieux, que funciona na Fundação Hospitalar do Acre. O estado segue sem casos confirmados para a doença.
Fonte: Acre em Revista