Depende! Mas não do horário em si, e sim das quantidades calóricas consumidas diariamente. 100g de arroz consumido antes das 18h tem a mesma composição nutricional de 100g de arroz consumido depois das 18h. Em outras palavras: A composição nutricional dos alimentos é a mesma em qualquer hora do dia. O horário que você come não é o que define se você irá emagrecer ou engordar.
É claro que existe horários estratégicos em que o consumo de carboidrato é melhor aproveitado pelo seu corpo. Um exemplo bem simples é o consumo desse macronutriente algumas horas antes do treino, o qual te disponibilizará energia necessária para praticar sua atividade física. Contudo, mesmo ingerido em outros horários, qualquer alimento, desde que previamente calculado por um nutricionista, pode ser consumido e ainda assim atender aos seus objetivos.
Em resumo, o que dita perda ou ganho de peso é déficit calórico e superávit calórico, respectivamente. Desde que você não tenha nenhum problema hormonal, comer mais calorias do que gasta (superávit calórico) gera ganho de peso, e comer menos calorias do que gasta (déficit calórico) gera perda de peso. Assim, pouco afeta o horário do consumo.
Não precisa se privar de alimentos que você tanto gosta e muito menos achar que ao ser consumido em certo horário ele terá um super poder de te engordar. Coma sem medo, mas sempre atento às quantidades, e evitando os exageros. O equilíbrio é a chave de tudo! Se você sente dificuldade em saber dosar as quantidades busque a ajuda de um profissional de nutrição. O acompanhamento com alguém habilitado te auxilia no processo de mudança de hábitos e te permite ter um plano alimentar individualizado.