"É com imenso pesar que o Colégio Meta traz a triste notícia do falecimento da nossa tão querida Dona Clarice. Ela parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade. As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem, deixam o mundo mais pobre. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames."
Colégio Meta
Uma das noticias mais tristes desse mês. Dona Clarice era a história viva do colégio quando era Instituto Nossa Senhora das Dores, dos irmãos Evaristo, vulgo colégio dos padres, que depois chegou a ser o que é hoje, o Colégio Meta. Claro que o primeiro prédio onde funcionou a escola e hoje recebe obras para virar o Museu dos Povos.
Tenho grandes recordações dela. Em especial nos períodos de dificuldades, quando vendia nossas fardas no caderninho de fiados, que seriam pagos no retornos das aulas.
Também lembro que ela quem nos liberava aquela bola na hora do recreio (sou do tempo do recreio sim). Aquela janelinha era famosa demais. Com a saída do colégio do centro, levaram ela para o Abraão Alab, onde depois de anos de serviço, decidiu se aquietar na sua casinha.
Dona Clarice foi uma especie de dona Benta do Sitio do Pica-Pau Amarelo, onde diversas gerações passaram por sua janela ou desfrutavam de sua simpatia. Que Deus a receba com todo carinho e conforte seus familiares.