Padre propõem radicalização para quem descumprir medidas contra COVID-19

Utilizando suas redes sociais, o padra Massimo Lombardi, uma das principais e mais fortes lideranças da igreja católica depois do bispo Dom Joaquim, foi convidado a participar de uma videoconferência para tratar de medidas urgentes para conter a evolução da Pandemia do COVID-19 no Estado do Acre.

O padre compartilhou suas sugestões de multas e penalização aos que descumprirem as medidas adotadas pelos especialistas. As sugestões de multas vão de R$50 a R$ 50 mil.

Entre as propostas também estão a proibição de viagens para fora dos municípios pelos próximos quinze dias, assim como a utilização de duas máscaras.

Por telefone, conversei com padre Massimo e o perguntei como foi a reunião, ele informou que não conseguiu participar devido já ter compromisso marcado com os jovens da Cidade do Povo e o convite chegou em cima da hora. Mas espera que os integrantes que participaram da reunião tenham visto sua sugestão.

“Infelizmente as pessoas só sabem cumprir o que determina, quando a penalização atinge o bolso. Não podemos prolongar a existência desse vírus e nem que venhamos a perder mais vidas. Deus está fazendo sua parte e as pessoas precisam fazer a sua”, destacou o religioso.
Victor Augusto

Prazer, Victor Augusto, 37 anos, acreano, jornalista e académico de direito. Por isso, criei este espaço onde compartilho minhas experiências e aprendizados. Afinal, acredito que conhecimento deve ser diário para nossa evolução. Por aqui, abordo assuntos sobre estilo de vida, com ênfase em levar uma vida baseada na informação, já que é minha área de formação e atuação.

1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem