Sim eu fui infectada pelo corona vírus!
Nem todos sabiam, porque eu queria evitar o sofrimento para minha família, com sou do grupo de risco altíssimo, principalmente pelo fato de ter problema pulmonares desde pequena (hereditária) à família por parte de meu pai herdou essa genética problemática, e eu fui acometida de 6 pneumonias e a última em 2015 resultou em um abscesso pulmonar, onde passei por tratamento muito doloroso, e que esse tratamento e doença também me trouxeram a diabete tipo II, pela qual faço tratamento até hoje para combater essa doença tbm não fácil!
E evitei também porque minha família ainda nem superou a morte da Patydan Castro , minha prima 2x, tanto por parte de pai e por parte de mãe, e que fomos criadas juntas dividindo nossas mães. Nossa ninguém tem noção da dor que até hoje essa perda nos causa!
Enfim, venci! Aliás vencemos!
Porque eu não estava sozinha nessa luta, acima de tudo e todos tinha Deus, os melhores amigos do mundo, e a alguns da família, lutando incansavelmente ao meu lado, principalmente meu esposo, Roberto Pimentel , que não saia do meu lado um minuto se quer, principalmente quando a doença chegou em sua fase grave, ele também pegou, da forma não tão grave, mesmo assim foi guerreiro, as vezes nem dormia vigiando minha saturação. Minha irmã Esmirna Pinheiro que não deixava ela vim nem no portão por conta de nossa pai, mas fazia de tudo mesmo longe, principalmente os caldinho que não me deixava ficar tão debilitada fisicamente.
Nossa essas eu não tenho nem palavras, só tenho a agradecer minhas amigas irmãs Ana Cristina Moraes e Nairlane Silva, que quando souberam, moveram céus e terra, para conseguirem fazer o tratamento com a mesma qualidade de internação, e conseguirem, tive o melhor cuidado e atendimento no conforto do meu lar, elas sabiam q eu não iria ficar internada de jeito nenhum, principalmente por tudo que aconteceu com Paty, além de estar de certa forma traumatizada, até hoje eu tenho certeza q se tivessem tomadas outras medidas ela estaria aqui com a gente, a pior situação e que eles ficam isolados (pacientes de COVID) sem que a gente (família) possa está ao lado intervindo.
Mas enfim, Ana e Lana foram guerreiras, Lana chegou no meu quarto parecendo uma astronauta, mas entrou me furou todinha ela adorou é claro, e passei a ser medicada com os mesmos medicamentos de caso avançado da doença. E dai pra frente a luta começou de fato! Foram dias bem difícil e longos!
Quero agradecer aos médicos e amigos, Dr. Marcos Máira Parente e Dra. Mária Parente, dr Marcos desde que chegou no Acre, tem sido um grande amigo, cuidou de mim todas as vezes que precisei, com tanto carinho e cuidado que não tenho nem como pagar tudo o que fez por mim e faz, ele e sua esposa são maravilhosos do coração enorme, ao Dr. Osvaldo Leal, um grande amigo querido, um príncipe, um ser humano do coração de ouro, esse tbm não tenho nem palavras para definir, só agradecê-los e colocá-los em minhas orações.
Também quero agradecer os apoios de amigos médicos e equipes das unidades de Saúde, Barral y Barral, Maria Barroso e Cláudia Vitorino, por me darem um suporte sem igual!
Também ao CAD, minha amiga Jacqueline Araújo Almeida não media esforços para fazer os meus exames com urgente e com precisão.
Queria também agradecer aos amigos, que foram muitos, ñ vou citar nomes pq posso cometer a gafe de esquecer algum, ñ pela a importância, mas pelo fato da minha mente ainda está confusa e muito esquecida, uma das sequelas dessa doença! Mas quero agradecer a todos que me ajudaram direta e indiretamente, aos que ñ podiam está próximo, mas de certa forma estava, como minha amiga Gleyce Braz mandou energias tão positivas que cheguei a sentir a presença física dela, assim como sentia a presenta de minha mãe e da Patydan, por sentir essas presenças tao forte, achava que estavam me preparando para a minha passagem! Agradeço as orações que sei que foram muitas, pelo o carinho preocupações e nessa hora que sabemos o quanto somos amados! Nossa ñ tenho nem palavras para definir o grau de gratidão que tenho por cada um em meu coração, só peço à Deus que retribua 1000x mais, que proteja cada um e a cada um de seus familiares dessa doença.
Enfim o ano não foi fácil, mas Deus me deu mais um oportunidade de vida, principalmente para ajudar quem precisa, e está sempre à disposição para cuidar e amar ao próximo. É assim quero retribuir o imenso carinho e cuidado de todos.
Eu inicio o ano de 2021, com uma única palavra; GRATIDÃO à Deus e aos meus!!!
Esse novo ano, quero que ele seja bom melhor que todos os outros, mas principalmente que eu seja melhor que antes, pq é assim que temos que começar, por nós!
Abraços e beijos! Joerlandia Pinheiro.