segunda-feira, 8 de abril de 2019

Polícia Civil do Acre deu cumprimento a mais 450 mandados e instaurou mais de 1.500 inquéritos no primeiro trimestre de 2019

Exatamente 390 mandados de prisão e 73 mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil do Acre nos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano. As ordens de prisões mais recorrentes são para os crimes de roubo, tráfico de drogas, homicídios, pensão alimentícia e violência doméstica.

Como resultado dos cumprimentos dos mandados de busca e apreensão e das ações policiais nos três primeiros meses do ano, um total de 71kg de droga, 540 munições e 64 armas de fogo. Além dos inquéritos já em andamento, a Polícia Civil do Acre instaurou mais de 1.500 inquéritos para apuração das infrações penais e sua autoria. 

Conforme dados da Polícia Civil, do total de mandados de prisões cumpridos, 128 foram executados pelo Núcleo de Captura da Polícia Civil- NECAP, com 120 capturados do sexo masculino e 08 do sexo feminino. 

Dentre os mandados de prisões, alguns em desfavor de detentos do sistema prisional, mais uma forma de manter presos considerados perigosos longe do convívio social. 

O Secretário de Polícia Civil, Rêmullo Cesar Diniz, destaca que em 2019 as operações serão intensificadas. “Vamos trabalhar em situações pontuais para garantir maior efetividade em nossos inquéritos, já iniciamos com a informatização, por meio da qual enviaremos os procedimentos via sistema ao Poder Judiciário, dando celeridade principalmente nos casos de pedidos de prisão e de busca.”, afirma Diniz. 


Por Vânia Andrade- SEPC

Nenhum comentário: