Eliane Sinhasique (PMDB) e Alysson Bestene (PP), candidatos a prefeita e vice-prefeito de Rio Branco, pela coligação Rio Branco do Futuro, oficializaram a sua candidatura para as eleições deste ano. A chapa majoritária foi registrada hoje (5), às 15h, no Cartório Eleitoral da I Zona.
“Com o registro da nossa candidatura já estamos sentindo a vibração da nossa campanha”, declarou Eliane após entregar toda a documentação necessária para que a sua candidatura fosse oficializada.
Acompanhados do presidente estadual do PMDB, deputado federal Flaviano Melo, e do presidente municipal do partido, deputado estadual Chagas Romão, a chapa majoritária apresentou também o Plano de Governo2017-2020.
“Vamos fazer o que está no Plano de Governo, pois fizemos um plano para ser executado em 4 anos. Vamos trabalhar de forma eficiente, eficaz e efetiva para fazermos aquilo que nos comprometemos a fazer”, disse Sinhasique.
Bastante empolgado, Alysson Bestene declarou que é chegada a hora de levar as propostas da coligação para as ruas. “Chegou a hora de colocar Rio Branco no coração com muita alegria, muita humildade. A gente vai poder andar pelas ruas de Rio Branco, pelas regionais, levando as nossas propostas e mostrando que podemos sim fazer de Rio Branco uma cidade melhor”.
Biografia da Eliane
Eliane Sinhasique, nascida em Guaíra, interior do Paraná, no dia 12 de dezembro de 1969, veio para o Acre aos 7 anos de idade, acompanhada de seus pais, agricultores. Morou no Projeto de Assentamento Pedro Peixoto dos 11 aos 16 anos de idade. Lá foi agente de saúde.
Em Rio Branco, formou-se em Comunicação Social e pós-graduou-se em Didática e Docência do Ensino Superior. Foi repórter e apresentou jornais na TV Gazeta, TV Educativa, TV Rio Branco e TV 5. No jornal impresso, assinou várias matérias especiais e colunas no Jornal A Gazeta. Passou pelas rádios Capital AM, Gazeta FM e Boas Novas. Também foi a primeira assessora de comunicação do Sebrae-AC.
Em 2012, aceitou o desafio de se candidatar a vereadora e foi a mais votada. Na Câmara, conseguiu o feito de em apenas um ano apresentar mais indicações que a legislatura anterior inteira. Foi destaque nacional ao apresentar projeto que visa valorizar pessoas da raça negra nas peças publicitárias e nas propagandas governamentais.
Em 2014, candidatou-se ao cargo de deputada estadual. Foi a candidata mais votada da oposição na capital. Em seu primeiro ano, foi vice-presidente da comissão mais importante da Assembleia Legislativa, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), foi membro de outras importantes comissões e apresentou importantes projetos de Lei para a população.