A maior feira de agronegócios do Estado do Acre não
deixou ninguém de fora da festa, pois no espaço da confecção da Economia
Solidária, organizado pela Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo
(Seet) também existe a área destinada aos pets.
A inspiradora das roupas para crianças e pets, é a dona Maria Perpetua, uma apaixonada por animais, principalmente da raça pinscher, dos quais dois são seus modelos, vistos passeando pelas dependências do parque de exposições na maior tranquilidade. A confecção das roupas passou de uma terapia para uma economia.
“Acabei me tornando soro positivo por conta do meu marido que já é falecido, os médicos me desenganaram e se eu não fosse uma pessoa de fé, teria morrido e Deus me possibilitou estar aqui. Fiz de uma terapia a economia de vida. Sou aposentada e passei a dedicar na criação de vestimenta para crianças e para animais. Se Deus me deu essa oportunidade de viver e esse dom, ele tem planos para mim”, ressaltou Maria.
O secretário de empreendedorismo e turismo, Márcio Pereira, andou no stand da economia solidária, ouvindo cada expositor e disse compartilhar da paixão da dona Maria por animais.
“A gente se inspira duas vezes, a primeira pela força e fé que a dona Maria tem, a outra pelo trabalho e dedicação que ela possui com os animais. Tenho um pinscher em casa e eles são extremamente tranquilos. As pessoas que às vezes criticam a Expoacre precisam conhecer essas histórias de superação e que muitos aqui tem a exposição como uma fonte de renda para o final do ano, precisamos valorizar cada vez mais esse espaço em crescimento”, destacou Pereira.
O espaço da confecção está no mesmo espaço do
artesanato e jardinagem, próximo a maquete do viaduto, atrás do restaurante O
Paço.