Na manhã desta segunda-feira, 22, o Estado juntamente com o Sebrae, Federação das Indústrias e bancos, apresentaram os resultados do volume de negócios firmados durante a Expoacre 20222.
O levantamento foi realizado pelos técnicos do Sebrae, das secretarias e bancos, onde se esperava superar o ano de 2019, que foi de R$74 milhões. Com a retomada após o período de pandemia causada pela Covid-19.
Os números apresentados pela feira neste ano foi mais de R$209 milhões, um crescimento de 182% de negócios realizados durante a Expoacre 2022. O secretário de Estado de empreendedorismo e turismo, Márcio Pereira se diz feliz com os resultados e destacou o trabalho da equipe.
"O governador pediu para que déssemos todo o suporte, onde toda a equipe da secretaria se doou por inteiro, temos um quadro técnico muito qualificado e eficiente, agradeço e destaco o papel dos servidores para que pudéssemos alcançar esses resultados ", disse Pereira.
O diretor técnico do Sebrae, Lauro Santos, cumprimentou a ex- diretora da Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo Taiane Berlamino pela organização administrativa e estrutura da feira.
"Gostaria de destacar ao empenho da Taiane que esteve a frente da organização administrativa da feira e fez um grande diferencial ", destacou Lauro.
"Fico feliz em vê os servidores animados com esses resultados que são o fruto do trabalho de cada um. Não tenho dúvidas que abri as portas para o agronegócio, todo esse time que compõem a frente do Estado, está sintonizado. O Acre vem deixando de ser a terra do já teve e do não vai da certo. O resultado mostra que deu certo, sempre visando a população e os que mais precisam " frisou Gladson.