Em função das chuvas, distribuidora registrou aumento de 300% no volume
de ocorrências
Investimentos na frota possibilitam melhor atendimento ao cliente
A Energisa segue no atendimento
dos clientes afetados pela enchente em vários pontos de Rio Branco. Para
realizar esse atendimento, a distribuidora tem utilizado toda a frota
disponível na unidade. Atualmente, a Energisa dispõe de 230 veículos e
equipamentos. Além disso, recentemente, adquiriu dois barcos que estão sendo
utilizados pelas equipes.
A empresa dispõe de quadriciclos,
além veículos pesados, utilitários, veículos de passeio e motos. Em função das
chuvas, a distribuidora registrou um aumento de 300% no volume de ocorrências
desde quinta-feira, 23 de março.
No final da tarde desta
sexta-feira, 24 de março, os bairros com maior número de ocorrências são:
Mocinha Magalhães, Recanto dos Buritis, Transacreana, Conquista e Distrito
Industrial.
“O desligamento da rede elétrica
é uma medida de segurança para a população e necessária para evitar acidentes
elétricos, inclusive, com risco de morte. Diante da redução de nível dos rios e
igarapés, as equipes avaliam as condições para restabelecer o fornecimento aos
clientes”, detalhou o diretor Técnico e Comercial da Energisa Acre, Antônio
Matos.
Hoje, o sistema elétrico do Acre
conta com moderna tecnologia que permite o monitoramento da rede de energia e
das variações climáticas em tempo real, o que permite antecipar ações e
deslocar equipes para reforçar a atuação em áreas que entrarão em contingência.
“As equipes seguem realizando
atendimentos. O Plano de Contingência segue sendo aplicado, com reforço de
equipes em atuação. E pedimos o apoio dos clientes que registrem as ocorrências
por meio dos canais digitais”, detalhou Antônio Matos.
Segurança durante as cheias dos rios
Devido às intensas chuvas e ao transbordamento de rio no
interior, a Energisa segue monitorando os locais que foram atingidos pelas
águas, ou que estão em situação de alerta.
Para garantir a segurança dos moradores e dos profissionais
que estão atuando no resgate dos desabrigados, a Energisa alerta que, em algumas
situações, são necessários os desligamentos das redes de distribuição
evitando acidentes por choques elétricos nas áreas alagadas, sempre
considerando o nível dos rios em relação as instalações elétricas das
residências.
“Durante
as enchentes é necessário redobrar os cuidados. No caso de
inundações dentro de residências ou estabelecimentos, a pessoa não deve ter
contato com as instalações elétricas. Além de desligar os disjuntores internos
para evitar curtos-circuitos”, alerta o diretor técnico.
Para evitar acidentes com energia elétrica é
preciso verificar instalações internas com muito cuidado, tirar da tomada
equipamentos como computadores, TVs, micro-ondas, não manusear bomba d’agua e
em caso de fio partido não se aproximar, principalmente quando estiver perto de
água.
“As ações de segurança são reforçadas, bem como
nossos atendimentos durante as alagações. É muito importante informar para a
empresa em qualquer situação envolvendo energia elétrica, seja fio partido ou
água perto da fiação elétrica. Em caso de água próxima de tomadas é necessário
efetuar o desligamento do disjuntor, não manusear bomba d´água, são pequenas
ações que evitam acidentes maiores”, concluiu.
Canais de atendimento
Site: www.energisa.com.br
Whatsapp Gisa:
www.gisa.energisa.com.br
Aplicativo Energisa
On (disponível no Google Play ou App Store do celular)
Call Center: 0800 647 7196.