O abrigo acolhe 19 famílias com 78 pessoas atingidas pela enchente do Rio Acre
As famílias que estão abrigadas na escola Boa União, localizada na regional Sobral, foram atendidas na manhã desta quinta-feira,30, com assistência jurídica pela Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC).
A ação itinerante faz parte da programação da DPE/AC, por meio do Núcleo da Cidadania que percorre os abrigos de Rio Branco e visa atender as famílias que necessitam dos serviços da instituição.
Foram oferecidos atendimentos na área cível como pensão alimentícia, guarda compartilhada, divórcio, além das demandas para solicitação da emissão de documentos pessoais perdidos nas águas.
A assistida pela DPE/AC, Rosângela Araújo, que precisava ingressar com ação de guarda compartilhada agradeceu pelo atendimento.
“Devemos agradecer por tudo, nesse momento foi uma benção de Deus a Defensoria ter vindo até aqui, porque estamos nessa situação e ainda não tive condições de ir até vocês, estou muito satisfeita” disse.
A equipe da DPE/AC foi composta pelos assistentes jurídicos Erica Luana e Gustavo Massuqueto, com apoio da servidora Socorro Nunes.