Texto: Stael Maia
Fotos: Victor Augusto
Começam nesta segunda-feira, 2, e seguem até o dia 13, as inscrições
para a Cavalgada 2012, na Secretaria de Turismo e Lazer (Setul),
localizada ao lado do estádio Arena da Floresta.
A Cavalgada marca a abertura da festa agropecuária mais aguardada no
Estado, a Expoacre. Ela é um evento das comitivas, que se organizam em
caminhões equipados com banheiros, bandas ou música eletrônica,
churrasco e bar. Algumas são comitivas particulares, um negócio que já
se tornou tradicional.
Neste ano, como também nos anos anteriores, o governo do Estado, por
meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), faz seguir com
responsabilidade todo o regulamento do evento e o documento emitido pelo
Ministério Público do Acre.
Para a realização da Cavalgada, a Setul trabalha em parceria com o
Cerimonial do Gabinete do Governador, Polícia Militar, Bombeiros, Samu,
Detran, Rbtrans, Depasa, Prefeitura Municipal e Deracre. A segurança
será feita durante todo o trajeto, que será o mesmo do ano passado. O
Detran fiscalizará os condutores de caminhões e quadriciclos, usando o
bafômetro e coibindo o uso de bebida alcoólica.
Os organizadores das comitivas participaram de todas as reuniões
realizadas no auditório da Setul, a fim de fazer um nivelamento sobre as
orientações do Ministério Público do Estado e do Corpo de Bombeiros,
tomando conhecimento do regulamento.
A secretária de Turismo e Lazer, Ilmara Lima, afirma que, como nos
anos anteriores, a Cavalgada será o marco de abertura da principal feira
de negócios do Estado, aproximando peões, empresários e famílias, e que
as orientações do MPE e Bombeiros são de extrema importância para a
segurança dos participantes da festa.
“É uma festa que com certeza é o ponto-chave da Expoacre, que a cada
ano mobiliza milhares de pessoas e toma proporções cada vez maiores,
fazendo parte do calendário oficial de eventos. A cavalgada do ano
passado foi um sucesso. Contamos com mais de 50 comitivas, e este ano
esperamos repetir o mesmo resultado”, disse Ilmara Lima.
Serviço
As inscrições podem ser feitas das 8 às 12 e da 14 às 17 horas, na sede da Setul.
Mais informações: 3901-3027.
Mais informações: 3901-3027.