Para o estado do Acre, serão ofertadas seis vagas para técnicos de campo (três para mandiocultura, dois para fruticultura e um para a cadeia produtiva do café), e duas vagas para supervisores, sendo um para a pecuária de corte e o outro para área vegetal.
A renda mensal pode variar e chegar até R$ 7 mil, sendo que, para se candidatar, é necessário cumprir as exigências especificadas pela Regional Acreana do SENAR, que incluem:
TÉCNICO DE CAMPO – Ter concluído habilitação técnica de nível médio em agropecuária, agrícola, agronegócio, zootecnia, meio ambiente ou áreas afins; ou, ter experiência comprovada de, no mínimo, 6 (seis) meses em prestação de serviços de assistência técnica, na cadeia produtiva que será assistida, sendo admitida as experiências comprovadas em estágios; ter concluído curso de nível superior em Agronomia, Engenharia Agrícola, Medicina Veterinária, Zootecnia, Engenharia Florestal, Engenharia de Pesca, Engenharia Ambiental, Biologia ou áreas afins, de acordo com o tipo de projeto ou cadeia produtiva assistida; possuir permissão para dirigir (habilitação provisória) ou Carteira Nacional de Habilitação, categoria A ou B, na data da contratação da pessoa jurídica; dispor de veículo para deslocamento às propriedades no ato da contratação da pessoa jurídica; ter disponibilidade para viagens; possuir Permissão para Dirigir (habilitação provisória) ou Carteira Nacional de Habilitação, categoria A ou B, na data da contratação da pessoa jurídica; dispor de veículo para deslocamento às propriedades no ato da contratação da pessoa jurídica.
SUPERVISOR – Ter concluído curso superior em Agronomia, Engenharia Agrícola, Medicina Veterinária, Administração, Economia Rural, Engenharia Florestal, Zootecnia, Biologia ou áreas afins, de acordo com o tipo de projeto ou cadeia produtiva que será assistida; ter experiência comprovada de, no mínimo, 2 (dois) anos em prestação de serviços de Assistência Técnica e Gerencial, sendo admitida as experiências comprovadas de estágios; possuir Permissão para Dirigir (habilitação provisória) ou Carteira Nacional de Habilitação, categoria A ou B, na data da contratação da pessoa jurídica; dispor de veículo para deslocamento às propriedades no ato da contratação da pessoa jurídica; ter disponibilidade para viagens; dispor, no ato da contratação da pessoa jurídica, de notebook e smartphone em bom estado de funcionamento.
O edital está disponível no portal on-line https://app.cna.org.br/ateg/public/ateg/crd-portaria/lista/29. As inscrições para o credenciamento de que trata este edital são gratuitas (também realizadas na plataforma digital) e se estendem até o dia 20 de dezembro deste ano.
SOBRE A ATeG: Iniciada no Acre em 2018, a ATeG é a metodologia criada pelo SENAR para garantir aumento na produtividade e na qualidade das cadeias produtivas rurais. O projeto inicial, em parceria com Sebrae e Governo do Estado, trouxe atendimento à bacia leiteira acreana, expandindo o atendimento para as cadeias de pecuária de corte e mandiocultura em 11 municípios acreanos.
Em 2020, o atendimento incluirá as cadeias do café e da fruticultura, com expectativa de atender 400 produtores rurais em 12 municípios acreanos: Acrelândia, Brasileia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Sena Madureira, Senador Guiomard e Xapuri.
Assessoria
0 Comentários