“São instituições e parceiros que
fazem a campanha do Maio Amarelo, conscientizar a população de que não se deve
dirigir sob efeito de bebida e seguir as regras do transito. Precisamos lembrar
que hoje o maior inimigo no transito e que é considerado a nova bebida, é o celular.
Pessoas insistem em dirigir e digitar. Vidas não podem ser perdidas por
descuido de nossa parte, vamos valorizar a vida”, disse Lene.
Para o diretor-presidente do
Detran, Luiz Fernando, a campanha de conscientização tem vários braços e
precisa de apoio para massificar.
“Estamos querendo estender de
maio amarelo para laço amarelo, onde uma aglomeração de entidades, instituições
e parceiros possam massificar a campanha de proteção a vida no transito”,
destacou Luiz.
Dirigir com olhar atento ao
celular aumenta a capacidade de acidentes ocorrerem em quatrocentos por cento. Campanhas
com crianças também são realizadas para torná-las fiscais das famílias e evitar
a realização de atos irregulares.
Victor Augusto – Ascom/CMRB
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