O
vereador José Carlos, o Juruna (Avante), voltou a destacar a demora em
determinados atendimentos na Central de Serviço Público – OCA. Segundo o
parlamentar, o setor de Passe Escolar é um dos mais problemáticos.
“Todos
os anos no período em que se iniciam as aulas, o atendimento ali fica ainda
mais precário. Muito aluno buscando acesso a Carteira de Passe Escolar”.
O
vereador voltou a sugerir que a prefeitura, em conjunto com o Sindicato das
Empresas de Transportes Coletivos do Estado do Acre (Sindicol) e as escolas
elaborem uma estratégia para evitar grandes transtornos nesse período.
“Prefeitura,
Sindcol e as escolas deveriam traçar estratégias para evitar esses tumultos. Se
o aluno não vai sair da escola porque a diretoria, ao final do ano letivo, já
não passa a autorização para ele ir a OCA adquirir a Carteira de Passe. Assim
evitaria transtornos”.
Para
o parlamentar o ideal era que novos funcionários fossem contratados para
atender a demanda. “O Sindicol tem que criar vergonha na cara e colocar
servidores na OCA para atender a população. Todos os anos é a mesma coisa, um
grande tumulto”, explicou.
Juruna
disse que ouviu reclamações de várias pessoas informando que a demora no
atendimento é de sete a oito horas. O vereador destacou que as instituições de
ensino devem criar mecanismos para melhorar a situação. (Assessoria CMRB)