
O Departamento de Saúde está gastando 1 milhão de dólares para patrocinar episódios do desenho no Channel 4 como parte da campanha Change4Life (Mudança para a Vida).
Antes do início dos programas patrocinados, personagens do desenho que fingem ser membros da família são mostrados sentados em um sofá debruçados sobre sorvetes e batatas fritas que depois se transformam em alternativas mais saudáveis.
O governo espera que os telespectadores percebam que devem seguir este comportamento, e não a dieta baseada em cerveja e rosquinhas recheadas de Homer Simpson e sua família.
A ministra da Saúde Pública britânica, Gillian Merron, disse que o objetivo é criar maneiras novas e inovadoras de atingir a audiência.
"Os Simpsons são uma família unida e muito amada que enfrenta os desafios diários que famílias modernas passam", afirmou em comunicado.
"Enquanto eles certamente fazem algumas escolhas questionáveis sobre como fazer as coisas, dão uma maneira popular e atraente para repassar a mensagem às famílias da vida real sobre maneiras simples de melhorar a dieta e atividade para uma vida para saudável", disse.
(Reportagem de Michael Holden)
0 Comentários