Os aprovados no concurso para perito médico federal do Ministério da Previdência Social já podem indicar as cidades onde desejam trabalhar. O edital com a convocação foi publicado nesta quinta-feira (26) no Diário Oficial da União. A escolha deve ser feita por formulário online, com prazo até domingo (29), às 18h (horário de Brasília).
A ordem de convocação segue a classificação dos candidatos. Quem não informar suas preferências dentro do prazo perde o direito à escolha, sem segunda chamada. Candidatos que optaram por vagas no Acre, Distrito Federal, Roraima, Rio Grande do Sul ou Santa Catarina estão dispensados da escolha, já que há apenas uma cidade disponível em cada um desses estados.
As 250 vagas estão distribuídas conforme a demanda por perícias médicas do INSS: Nordeste (159), Norte (42), Centro-Oeste (22), Sudeste (19) e Sul (8). A previsão é que os aprovados iniciem os trabalhos até 15 de agosto, após passarem por treinamento. O governo federal deve nomear mais 250 aprovados do cadastro reserva em breve, totalizando 500 novos peritos.
Informações Agência Brasil
