O vereador Fábio Araújo (PDT) fez uso da Tribuna na Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã de terça-feira, 14, questionando os números apresentados pela RBTRANS ao corroborar a necessidade de subsídio a empresa de transporte público.
“Chega nesta Casa um aumento de 81,4% no valor do subsídio. A própria RBTRANS apresentou os cálculos, mas tem um pequeno detalhe, foi usado a planilha GEIPOT, Planilha Nacional e reconhecida pelos órgãos de controle. Acontece que peguei a mesma planilha e lancei os dados disponibilizados pela RBTRANS, contudo nos meus cálculos houve uma pequena diferença. R$ 0,35 centavos por passagem que multiplicado por R4 1 milhão e 45 passageiros, temos os valor de 350 mil/mês e por ano o valor de 4 milhões e 200 mil reais, mas que ninguém sabe de onde vem esse valor. Então, como vamos colocar esse projeto pra votação neta casa? ”.
“Como o projeto não tem as informações para que a gente possa identificar o que tem de errado, analise pelo conselho tarifário, não te como colocar o projeto para votação hoje, nesta casa. Não é querendo barrar um projeto que vai colocar subsídio para as empresas, é barrar as irregularidades que existem no projeto, números que não batem”, complementou.
O vereador destaca que as informações devem ser disponibilizadas para que possa ser feito uma analise e aprovado o que for correto. (Por Emely Azevedo, estagiária de Jornalismo na CMRB)