Comerciantes vão a Câmara pedir socorro pelo centro de Rio Branco


No tempo destinado a Tribuna Popular durante a sessão da Câmara de Rio Branco desta terça-feira, 14, comerciantes da Praça da Catedral, região central da capital, solicitaram aos vereadores que medidas fossem tomadas para revitalização do centro da cidade.

O empresário Roberto da “princesinha” fez a fala lembrando que aquela área precisa ser revitalizada e politicas publicas devem ser colocadas em pratica para afastas vândalos, moradores de rua e volte a ter a ser frequentado por famílias.

“A praça é um belo lugar, por ali já passaram mais de cinco mil pessoas dias e hoje não se tem mais essa frequência devido a presença de marginais, vândalos e moradores de rua que levaram o distanciamento das pessoas. Ali tem comerciantes que lutam para manter suas famílias e são vítimas do crime e do abandono público. Precisamos que deem atenção para o nosso espaço e seja revitalizado, pois nunca foi incluído nas decorações de datas como Natal. Precisamos do apoio de vocês”, disse o empresário.

Autor do requerimento da tribuna popular, o vereador Ismael Machado (PSDB) reforçou o pedido de apoio aos comerciantes.


“O senhor Roberto é um empresário muito conhecido e aqui damos mais uma vez espaço para um assunto recorrente que é o centro da nossa cidade que precisa de políticas públicas. O prefeito Tião Bocalom também tem a oportunidade de fazer história e incluir aquele espaço dentro das festividades da cidade. Aqui endossamos o pedido de infraestrutura e estrutura para que o poder público ofereça a pessoas que geram emprego e renda para a cidade”, destacou Machado.

O vereador Samir Bestene (PP) tocou no ponto da segurança que tem afastado as pessoas.


“O principal ponto nesta discussão é a segurança ou a falta dela, pois as pessoas deixaram de andar ali e até participar da missa pela falta de segurança. Precisamos reforçar nesse ponto para que se resgate a segurança, iluminação pública entre outras benfeitorias para voltar a atrais as pessoas e vamos nos unir a essa causa”, frisou o parlamentar.


Victor Augusto

Prazer, Victor Augusto, 37 anos, acreano, jornalista e académico de direito. Por isso, criei este espaço onde compartilho minhas experiências e aprendizados. Afinal, acredito que conhecimento deve ser diário para nossa evolução. Por aqui, abordo assuntos sobre estilo de vida, com ênfase em levar uma vida baseada na informação, já que é minha área de formação e atuação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem