Novo decreto movimenta comercialização de máscaras


O governador Gladson Cameli (PP) assinou na última sexta (17) o Decreto que estabelece a obrigatoriedade de utilização de máscaras em ambientes públicos e privados que tenham atendimento ao público, com possibilidade de aplicação de multas.

O decreto entrou em vigor nesta segunda (20) e possibilitou que algumas pessoas encontrassem a oportunidade de obter uma renda extra, como o caso das autônomas Vanessa Cristina e Francisca Sirqueira, que confeccionaram máscaras feitas de tnt e estão comercializando na porta de alguns supermercados da rede Araújo.

“Sou comerciante e com as orientações das autoridades de saúde, precisei fechar e parar minhas atividades, obedecendo às orientações do isolamento social. Só a renda de beneficio da minha mãe e trabalho do meu irmão não é suficiente para manter as coisinhas do meu filho. Fiz contato com outras amigas e estamos vendendo com a autorização do Supermercado Araújo”, disse Vanessa.

A rede Araújo foi uma incentivadora em observar que pessoas simples estariam tirando sua renda e colaborando para o cumprimento estabelecido pelo Governo do Acre.

As máscaras estão sendo comercializadas a preços populares, onde uma custa R$ 3,50 e duas podem ser adquiridas pelo valor de R$ 6.

Mas não elas não foram as únicas a movimentarem renda, outras pessoas como costureiras estão aguardando em filas de lojas de vendas de tecidos para comprar suas peças e confeccionarem as suas.




Victor Augusto

Prazer, Victor Augusto, 37 anos, acreano, jornalista e académico de direito. Por isso, criei este espaço onde compartilho minhas experiências e aprendizados. Afinal, acredito que conhecimento deve ser diário para nossa evolução. Por aqui, abordo assuntos sobre estilo de vida, com ênfase em levar uma vida baseada na informação, já que é minha área de formação e atuação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem