Com objetivo de fortalecer os
princípios da gestão humanizada, a Secretaria Adjunta de Humanização estará
promovendo oficinas de sensibilização para servidores da Unidade de Pronto
Atendimento (UPA) do Segundo Distrito de Rio Branco.
O evento que será realizado todas
as quartas-feiras, dos meses de março e abril na UPA do 2º Distrito. Visa
melhorar as relações interpessoais, ampliar a comunicação entre os servidores
da unidade de saúde, proporcionando momentos de reflexão sobre o atendimento
oferecido aos usuários.
Conta também com a participação
do Departamento de Qualidade de vida da Humanização, voltando seu trabalho para
a saúde do servidor. “Essa ação leva o servidor a refletir sobre si e sobre seu
trabalho. Em pesquisa, nós identificamos uma falta de identificação no
trabalho, e isso sem duvida reflete no desempenho do servidor”, afirma
Christian Morais, técnico do Departamento de Sensibilização.
Durante as oficinas será trabalho
desenvolvimento
de competências pessoais: ética, respeito, motivação, autoestima,
autoconhecimento, flexibilidade, adaptabilidade e trabalho em equipe. A
Secretária Adjunta de Humanização recebe o desafio de realizar ações e projetos
de sensibilização dentro das unidades de saúde.
Conhecendo
o outro
Motorista há um ano na UPA, Carlos
Ribeiro conta de sua experiência na oficina, como ela pode ser aplicada no dia
a dia. “Às vezes o estresse do trabalho faz com que nós não percebamos o
trabalho do colega e percamos a sensibilidade do nosso trabalho. Uma ação que
aborda essas questões é sempre vem recebida”, afirma.
As dinâmicas e Jogos da Oficina de
sensibilização buscam despertar um olhar no servidor para que ele se sinta
integrante importante no processo do seu trabalho, estimulando um papel de
protagonismo no desempenho de suas funções e estabelecendo uma melhor relação
entre as equipes de trabalho na instituição.
Stael Maia (assessoria)