Edital com apoio da ABDI incentiva negócios inovadores no Acre


Podem participar do chamamento empresas que atuam em estados da Amazônia Legal Brasileira

Com apoio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a Facility de Investimentos Sustentáveis S/A, plataforma de financiamento de negócios sustentáveis na Amazônia vinculada ao Instituto Amazônia+21, lançou um edital de chamamento para negócios inovadores da economia verde na Amazônia. 

Podem participar do chamamento empresas que atuam em estados da Amazônia Legal Brasileira, são eles: Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Mato Grosso e parte do Maranhão.

Este é o primeiro edital lançado com recursos do Fundo Catalítico, no qual a Agência fez um aporte de R$ 2 milhões em março deste ano. A iniciativa conta ainda com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Segundo o edital, as empresas interessadas precisam estar em operação há pelo menos um ano e atuar em um dos setores da economia verde: bioeconomia, energia renovável e biocombustíveis, turismo e economia criativa, água, agricultura de baixa emissão e floresta, acesso à infraestrutura e serviços de qualidade, desenvolvimento e ordenamento urbano, gestão ambiental, fortalecimento de capacidades, geração de renda e participação social.

O objetivo da iniciativa é incentivar empresas que buscam recursos para desenvolver soluções focadas no desenvolvimento econômico sustentável da Amazônia.


“Este edital é o primeiro passo para levarmos recursos diretamente a quem desenvolve soluções inovadoras, unindo tecnologia, comunidades tradicionais e preservação ambiental. A ABDI está nessa jornada porque acreditamos que o futuro da bioeconomia começa com o apoio aos empreendedores dispostos a inovar e garantir a floresta em pé”, afirmou a diretora de Economia Sustentável e Industrialização, Perpétua Almeida.

O presidente do Instituto Amazônia+21, Marcelo Thomé, destacou a importância do edital para os empreendedores da Amazônia.

“Estamos dando um passo concreto para transformar o potencial da bioeconomia amazônica em desenvolvimento real e geração de renda para quem vive na região. Este chamamento representa uma oportunidade para que empreendedores da Amazônia acessem recursos e apoio técnico, fortalecendo negócios que aliam inovação, impacto socioambiental e conservação da floresta”.

As inscrições vão até o dia 30 de junho e podem ser feitas através do link: https://www.worldlabs.org/opportunity/chamamento-de-negocios-inovadores-da-economia-verde .  Mais informações entrar em contato através do e-mail: fais@institutoamazonia21.org.br
Victor Augusto

Prazer, Victor Augusto, 37 anos, acreano, jornalista e académico de direito. Por isso, criei este espaço onde compartilho minhas experiências e aprendizados. Afinal, acredito que conhecimento deve ser diário para nossa evolução. Por aqui, abordo assuntos sobre estilo de vida, com ênfase em levar uma vida baseada na informação, já que é minha área de formação e atuação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem