No dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock, Rio Branco será palco do III Acre Rock Festival, um evento que promete agitar a Concha Acústica com uma programação diversificada e cheia de atrações para todos os gostos. O festival, idealizado pela Associação dos Músicos e Produtores Independentes do Acre (Amupac), não só celebra a música, especialmente o rock, mas também oferece uma série de atividades que promovem lazer, esportes radicais, entretenimento e conhecimento.
Nesta edição dez bandas levarão ao público uma variedade de repertórios, incluindo uma atração nacional, com show do baiano-carioca radicado nos EUA, o Baia, e da volta aos palcos da banda Los Porongas. Além disso se apresentam as bandas Fire Angel, Offclã, Metal Jacket, Dream Healer Acoustic e Ronald Spock Band, com um tributo ao Barão Vermelho. Em apresentações solo, Duda Modesto e Saliza são as vozes femininas do festival.
Durante o evento, os participantes poderão se envolver em cursos, workshops e assistir a tatuadores fazendo trabalhos ao vivo. Além disso, haverá exposições e comercialização de produtos e serviços de empresas regionais, todas ligadas às bases culturais e, claro, ao rock. O objetivo é tornar o Acre Rock um evento de destaque no calendário do estado, fortalecendo sua importância regional.
De acordo com o presidente da Amupac, o advogado e produtor Isleudo Portela, esta edição conta com a parceria do Sebrae e de outras instituições, que promoverão as Rotas Turísticas do Acre, consolidando Rio Branco como um destino atrativo para eventos. A programação dará destaque à musicalidade e à cultura amazônica e acreana, integrando esses elementos ao componente rock, para criar uma identidade única para o festival.
“O Acre Rock Festival busca promover a circulação e apreciação da música brasileira, especialmente o rock, em uma região onde eventos desse tipo são raros devido ao alto custo de produção na Amazônia. Com uma semana repleta de atividades, o festival vai além da música, oferecendo lazer, esportes radicais, entretenimento e transmissão de conhecimentos através de cursos, workshops, convenções de tatuadores, competições de esportes radicais e debates sobre o mercado da música”, explica Portela, que nas edições anteriores trouxe André Matos Band (2011) e Nasi, o vocalista do Ira (2012), aos palcos acreanos.
Mantendo o sucesso das edições anteriores, o III Acre Rock Festival contará com exposições de cerca de 20 empresas variadas, que comercializarão produtos ligados à cultura e turismo da região. Este evento promete ser uma celebração vibrante e envolvente, reafirmando Rio Branco como um centro cultural e turístico de destaque.
Acompanhe toda a programação pelo Instagram @amupac