Um turista do Rio de Janeiro sofreu um acidente no último domingo (28) na Estrada do Pacífico, na BR-317, em Brasileia, no interior do Acre. Ele foi socorrido e levado ao hospital do município.
Um grupo de amigos cariocas, incluindo militar, médico e advogado, haviam realizado uma viagem de motocicleta para Machupicchu e outras cidades no Peru, para conhecer os Andes peruanos, porém, ao retornarem para o Brasil e passarem pelo Acre, um dos turistas acabou acertando um buraco na estrada, perdeu o controle e caiu da motocicleta
O turista quebrou a perna esquerda, próximo ao tornozelo, e sofreu uma fratura exposta. Ele foi socorrido pelos outros colegas, que o levaram ao Hospital Raimundo Charr, em Brasileia, onde a vítima recebeu atendimento e deverá ser transferido para Rio Branco.
A motocicleta da vítima foi retirada do local pelos colegas. Um dos amigos do turista contou que os buracos nas rodovias do Acre são preocupantes e podem causar acidente mais graves.
“Principalmente os motociclistas, devem ter muito cuidado nessa estrada. Exige uma atenção maior, já que um descuido, poderá ser até fatal. Lamentamos muito em ver que nossas estradas estão sendo esquecidas”, disse um dos colegas do ferido