O catador de latinhas Anderson Almeida Souza, 19 anos, foi vítima de agressão física durante uma "disciplina" na noite deste domingo (21), na rua Purus, no Conjunto Rui Lino 3.
Segundo informações de moradores da região, Anderson seria usuário de drogas e estaria supostamente praticamente furtos na região. Ele estava caminhando em via pública, quando foi abordado e atacado com vários golpes de ripas, por pessoas desconhecidas. Após as pancadas, a vítima ficou jogada na calçada e os criminosos fugiram do local.
Moradores que estavam passando pela rua Purus acabaram encontrando o jovem jogado no chão e acionaram a polícia e uma ambulância.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte básica para prestar os primeiros atendimentos ao catador de latinhas e, depois de estabilizado clinicamente, Anderson foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral, em estado de saúde estável.
Policiais militares estiveram no local, colheram as informações e realizaram patrulhamento na região para tentar identificar os autores do crime, mas nenhum suspeito foi encontrado.
O caso será inicialmente investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e depois ficará sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).