As aulas vão ocorrer na Escola de Música e nas escolas de ensino integral Marilene Mansour, Franciscos de Paula Oiticica e na Escola de Música. E devem iniciar ainda no segundo semestre de 2023. Para alinhar as tratativas, recentemente aconteceu uma reunião entre representantes das secretarias de Educação e Energisa.
A Energisa incentiva projetos culturais e sociais em todos os estados em que atua. No Acre, este é o primeiro projeto, com recurso incentivado, executado pela empresa. A coordenadora de Investimento Social do Grupo Energisa, Delânia Azevedo, reforça a importância desse tipo de iniciativa. “O Grupo Energisa tem como objetivo incentivar projetos culturais e sociais em todas as suas áreas de concessão e neste ano conseguimos realizar nosso primeiro projeto cultural no Acre para atender crianças e adolescentes”, afirma.
O produtor do projeto, Antoine Kolokathis, explica que essa é a sétima edição da iniciativa e a primeira vez que é realizado na Região Norte. “Com muita satisfação iremos oferecer aulas gratuitas de música, dança e capoeira a alunos da rede pública de ensino, em parceria com o estado e o município. Com patrocínio da Energisa e apoio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, o projeto contribuirá com a democratização e descentralização da cultura”, detalha.