Em discurso na sessão desta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Adailton Cruz (PSB) comentou a respeito da ordem de desocupação realizada na última terça-feira (15) de uma área do Estado que fica no Irineu Serra, em Rio Branco, conhecida popularmente como Comunidade Terra Prometida.
Adailton Cruz lamentou a forma “truculenta” como a operação de despejo foi realizada. “As imagens do que aconteceu ontem vão ficar marcadas, marchando a nossa história. E a gente não pode estar aqui fechando os olhos para atos dessa forma. Eu nunca vi um movimento desse para combater facções, para combater criminosos, mas contra pais e mães é lamentável”, disse.
Para o deputado, se a ação de despejo foi de fato protocolada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), o Estado errou e precisa se redimir com a nossa sociedade. “De tudo que vimos ontem ali, envolvendo crianças, mulheres e idosos, o Estado errou e errou muito, precisa rever os seus atos. Deixo aqui minha total solidariedade a essas famílias”, complementou.
Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac
Foto: Sérgio Vale