A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), por meio da Comissão Nacional de Mulheres Jornalistas, realizará, nos dias 30 de outubro e 13 de novembro, o minicurso “Capacitação de mulheres jornalistas para auto-organização e atuação no movimiento sindical”. A iniciativa faz parte do projeto “Preparação dos trabalhadores para os desafios de organização e defesa dos direitos laborais na economia digital”, que tem o apoio da Union to Union.
O objetivo do minicurso é contribuir para a articulação e o potencial organizativo de mulheres jornalistas, com o intuito de fortalecer as lutas contra as desigualdades de gênero e impulsionar perspectiva de gênero dentro do movimento sindical brasileiro.
O minicurso será gratuito, organizado a partir de conteúdos contextuais, por meio de metodologia expositiva, em ambiente virtual, com duas turmas distintas (nos sábados 30/10 e 13/11), por meio da plataforma Zoom.
A formação é direcionada às jornalistas indicadas pelos sindicatos da categoria, bem como às diretoras da FENAJ. Os sindicatos filiados à FENAJ podem indicar até duas mulheres jornalistas para participarem da formação, que serão multiplicadoras em seus estados e municípios.
Solicitamos que essas indicações sejam feitas até o dia 25 de outubro de 2021, com envio do nome completo, telefone celular, e-mail das indicadas e a data em que cada uma delas deverá participar para fenaj@fenaj.org.br, com cópia para comissaodemulheres.fenaj@gmail.com.
A ideia é que as participantes possam se tornar multiplicadoras em seus respectivos estados. Juntamente a esta Circular, anexamos mais informações sobre o minicurso.