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Áreas afetadas por rio tem energia reestabelecida

Com a cheia dos rios e igarapés em todo o Estado do Acre, a Energisa realizou o fornecimento de energia em diversas áreas para evitar acidentes que viessem a envolver danos por meio de descargas elétricas.

A Energisa Acre informa que reestabeleceu o fornecimento para 974 clientes em Tarauacá, onde houve redução do volume de água. Clientes nas cidades de Sena Madureira e Jordão também já foram religados. A empresa continua com atenção redobrada porque as chuvas podem voltar e os rios estão com as calhas cheias.

O fornecimento de energia elétrica continua suspenso parcialmente em 10 municípios devido à cheia de rios e seus afluentes. São eles: a capital Rio Branco, Tarauacá, Sena Madureira, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Feijó, Porto Walter, Manoel Urbano, Jordão e Santa Rosa.

Até o momento 10.140 clientes estão desligados por motivos de segurança. A situação das chuvas no estado é muito crítica e regiões inteiras estão alagadas.

O desligamento da rede elétrica é uma medida de segurança para a população, necessária para evitar riscos de acidentes elétricos. A Energisa está com uma equipe de emergência atuando e monitorando a situação 24 horas por dia e, tão logo a situação dos rios comece a se normalizar, a empresa está pronta para iniciar o restabelecimento da energia. A Energisa reforça que trabalha em parceria com órgãos competentes como Defesa Civil, Bombeiros e prefeituras.

Quantidade de clientes afetados por município:

Tarauacá – 4.914

Sena Madureira – 2.620

Cruzeiro do Sul – 1.898

Rodrigues Alves – 402

Feijó – 112

Rio Branco – 83

Porto Walter – 50

Manoel Urbano – 49

Jordão – 2

Santa Rosa - 10

A Energisa Acre reforça sobre os cuidados que a população deve ter para evitar acidentes com a energia elétrica durante esse período, como por exemplo, ficar distante dos cabos e fios elétricos.

A combinação água e eletricidade é a responsável por acidentes graves e, em boa parte das vezes, fatais.

Em caso de qualquer situação de risco, os clientes devem entrar em contato com a Distribuidora, por meio do telefone 0800-647-7196 (funciona 24h) ou pela Gisa através do Whatsapp 68-99233-0341 que funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h.

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