Atletas do Acre voltam a poder jogar pelo seu estado nos torneios nacionais e regionais; CBTM tem agora 23 federações filiadas
Comandada por Manoel Bento Sobrinho, a Federação de Tênis de Mesa do Estado do Acre foi fundada em 2005. Com a volta da entidade ao sistema federativo nacional, os atletas locais poderão voltar a competir pelo estado, fazendo parte do ranking nacional. Este foi um fato muito comemorado pelo presidente da entidade.
“Era um sonho de todos nós, diretoria e atletas, regularizar a Federação. É de fundamental importância para os atletas, que poderão participar de competições e eventos da CBTM representando o Acre, pois alguns deles, quando queriam participar das competições da CBTM, representavam a Federação de Rondônia. Vejo também que o nosso tênis de mesa terá um impulso e a tendência é que haja um crescimento, tanto a nível quantitativo, quanto tecnicamente”, explica Sobrinho.
Outro ganho com a filiação da entidade será uma maior credibilidade no mercado de eventos. O dirigente acredita que será muito importante para a realização das etapas do campeonato local:
“Acredito que poderemos fazer mais parcerias para eventos em nossa cidade e o trabalho da Federação será bem melhor, pois vamos ter o apoio da CBTM. Isso é muito significativo e representativo para todos nós. Estamos todos ansiosos para que a regularização ocorra o mais breve possível, pois, no momento, estamos com as atividades parada devido à pandemia. Nosso estado está na faixa de alerta do Covid 19 na cor amarela. Para retomar as atividades, o estado precisa estar na faixa verde, ou seja, esperamos que, em setembro, já retornemos com todo protocolo de segurança que as autoridades exigem. Com a volta da FTMEAC para o sistema da CBTM, estaremos em outro patamar. Temos a plena convicção”.
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM