O vereador João Marcos Luz, em sessão online na Câmara Municipal nesta quinta-feira, 20 de agosto, agradeceu ao deputado federal Flaviano Melo por todo empenho do seu mandato para beneficiar a Regional Tancredo Neves. O emedebista lembrou da emenda do parlamentar que garantirá a construção em breve da quadra sintética do bairro Tancredo Neves. A emenda foi um pedido de Luz, que agora aproveitou para indicar à Prefeitura de Rio Branco a necessidade de buscar recursos para reformar também a praça.
“Quero agradecer ao deputado Flaviano Melo pela emenda apresentada no Orçamento Geral da União no valor de 400 mil reais para construção da quadra sintética aqui do Tancredo Neves. É muito importante essa quadra. Vai chegar para dar condições para crianças e adolescentes jogarem bola. O esporte é primordial para os cidadãos. Oportunamente, quero fazer uma indicação à Prefeitura. Já tem o recurso para quadra, mas a praça tem um espaço grande para garantir o direito social ao esporte e ao lazer para todos. Estou fazendo a indicação para que a prefeitura veja a possibilidade de conseguir mais um recurso, e faça uma reforma na praça. A quadra em breve vai começar a ser feita, estamos só aguardando a Prefeitura iniciar a execução. Entretanto, a praça precisa também ser reformada. Quero agradecer ao deputado Flaviano Melo por atender nosso pedido”, ressaltou.
Luz também debateu sobre o Depasa no decorrer da sessão. O vereador afirmou que os problemas operacionais são antigos, do tempo que a esquerda governou o estado do Acre e politizou o sistema. Ele apontou a importância da privatização para benefício da população.
“A deficiência no sistema operacional do Depasa não é de agora. É histórico. Há muito tempo existe uma deficiência no sistema operacional. Lamentavelmente, a nova gestão não conseguiu ainda resolver de forma a atender a população. Outra coisa que é importante ficar claro é que quem politizou o Depasa foram os 20 anos de PT. A Frente Popular levou para dentro do Depasa, não a parte técnica, mas a parte política. Fez do Depasa um carnaval por muito tempo. É por isso que nunca funcionou as coisas direito porque a política entrou no Depasa. Este novo governo, eu posso dizer que tem tentado colocar a parte técnica lá para eliminar a política. É por isso que está tendo confusão porque a politicagem está querendo permanecer no Depasa e está tendo um confronto muito grande. Esta é a grande realidade. Acredito que na hora certa, com os estudos avançados e de ouvir todos os envolvidos, vamos ter a terceirização. A lei federal não impõe a terceirização, mas deixa aberto para os municípios e os estados inovarem na área. Só deste jeito vou acreditar no recomeço. Enquanto isso, temos que fazer alguma coisa, porque tem tempo que precisa de uma solução”, concluiu João Marcos Luz.