Bastidores da Imprensa - 10/10/2016

Arenga

Não sei por que dão tanto palco para o ex- deputado Márcio Bittar (PSDB), ocupou cargos e teve oportunidades de crescer com apoio popular e nada fez e repete o mesmo marasmo, com a diferença que prefere fazer picuinha dentro do próprio partido ao invés de agregar. Uma liderança que vendeu a ideia pra nacional de que o filho seria o puxador de votos e não chegou nem perto. E tenta chamar atenção de que o partido estagnou. Será que ele virou de esquerda?

Bico duro

Não é necessário fazer parte do partido para poder relatar uma notória diferença que o partido vive no comando do deputado federal Major Rocha(PSDB), não se escuta escândalos de que o PSDB tem dividas ou deu calote em fornecedor. Conversando com militantes, falam com entusiasmo em defesa do seu ninho. Primeira vez que tem uma sede descente e o dialogo é aberto. O momento é para resolver divergências internas se querem ter força para pedir adesão da população.

Pomba fraca

Um partido que saiu enfraquecido desta eleição foi o PSB. Na capital teve cinco vereadores e só retornou um e com muita dificuldade, mesmo assumindo o papel de vice na prefeitura. Em Cruzeiro do Sul foi o mesmo caldo de piaba e disputando como cabeça da chapa. As municipais questionam a falta de apoio da estadual e de seus mandatários. Em 2018 será mais difícil.

A volta

Um dos nomes que pela lógica deveria assumir a presidência da Câmara de Rio Branco é o do vereador reeleito Manuel Marcos (PRB) que optou em deixar as articulações nas mãos do seu grupo enquanto ele volta aos bairros para agradecer os seus votos. Se o partido decidir leva-lo para um cenário maior em 2018, o mesmo terá grandes chances.

Bom prefeito

Marcus Alexandre (PT) é um grande homem e tem sido um grande gestor, vem tentando acertar pontos em que gestões passadas não resolveram pela falta de capacidade técnica ou uso errado de recursos. Por está sempre presente nas obras, tem corrigido falhas cometidas por empresas licitadas ou de profissionais.

Mulher forte


A deputada Juliana Rodrigues (PRB) tem sido uma grande estrategista de seu partido e apresentado bons projetos em beneficio dos acreanos. Uma mulher forte e determinada por aquilo que acha ser certo e justo para todos. Precisamos de mais mulheres como ela na politica.

Comentários