Sebrae apresenta conceito padrão e sustentabilidade

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Acre (Sebrae/AC) apresenta a todo o público que visita o parque de exposições, conceitos padrões a respeito de moda e empreendimentos, aliados a sustentabilidade.

A intenção da entidade é despertar um novo conceito a ser aplicado nos estabelecimentos acreanos, seja na moda, lojas, salões de belezas e até mercados. Para o comerciante do Calafate, Raimundo Teixeira, a proposta do SuperMini e o espaço Padrão da Moda foram atrativos para ele e sua esposa Luzineide Santos.

“Sou dono de um comércio que montei na varanda de casa e não sabia da possibilidade de utilizar alguns materiais, que até então no meu entendimento são descartáveis, pois nunca havia visto alguém reaproveitá-los. Observando esse mini mercado, já tomei a decisão de ir semana que vem até o Sebrae para uma consultoria mais detalhada” disse Raimundo.

Luzineide também já pensa em adotar a ideia que foi apresentada sobre o conceito de loja.

“Fiquei fascinada com os padrões que a consultora nos mostrou, desde a vitrine até o cuidado com os banheiros, que na minha mente isso era detalhe que passava batido.” afirmou Luzineide.

Para a gestora do projeto Padrão da Moda, Ruama Araújo – este segundo ano de exposição traz novos conceitos de marketing, desde detalhes para a conquista da clientela, até buscar a implantação de lojas modelos em sustentabilidade.

“O espaço Padrão da Moda participa pela segunda vez da Expoacre e traz novos conceitos no seguimento lojista. Com a ajuda de parceiros, conseguimos expor três momentos que deve conter no empreendimento, como a fachada e vitrine, acesso ao espaço e produtos, bem como o bem estar do cliente” destacou Ruama.

Parcerias da Moda

O projeto terá três desfiles para apresentar os produtos dos parceiros (P.I. Produções Rock Store, Digo e Nato, Zona Urbana, Mariana Modas, Ótica Moderna, Instituto Embeleze, Misturinha Chic e O Boticário) o primeiro foi realizado na noite da última quarta-feira com roupas outono/inverno para os passantes no parque.

O segundo será no sábado (30), voltado para empresários e lojistas para apresentar mais detalhadamente o conceito do espaço. E o terceiro ocorrerá no domingo (31) com produtos primavera/verão.


O estande ainda conta com a participação dos modelos do agente Nonato Viana, que além de exibirem produtos das lojas aos visitantes do local, ainda participam da proposta de vitrine viva, momento em que continuam a usar as roupas dos parceiros e ficam em constante movimento. 

Comentários