Com baixa produtividade e debates fracos em meio a ausência massiva dos vereadores de Rio Branco para buscar melhorias a população, os parlamentares aprovaram nesta última semana o reajuste de auxílio-saúde.
O atual valor que é de R$2,5 mil
passará para R$5,5 mil. Essa manobra e valor foi apontado pela procuradoria da
própria Câmara como irregular e inconstitucional, uma vez que esse valor pode
ser somado ao salário dos parlamentares.
O custo mensal para os contribuintes
será de R$115,5 mil por mês somados aos 21 vereadores. O que por ano será uma despesa
aproximada de R$1,38 milhão.
Enquanto isso a população segue
em busca de uma qualidade melhor no atendimento público de saúde por meio das
unidades de saúde básica.
