Senar leva benchmarking a produtores durante visitas da Ateg


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) no Acre tem transformado a rotina de produtores acreanos ao introduzir o benchmarking durante as visitas de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). A metodologia, baseada na comparação de práticas e resultados entre propriedades, tem se mostrado uma ferramenta eficiente para aprimorar a gestão, aumentar a produtividade e fortalecer a competitividade no campo.

O Senar adotou essa estratégia como parte da ATeG para estimular a melhoria contínua e o aperfeiçoamento técnico e gerencial dos produtores atendidos no Acre.

Durante as visitas mensais, os técnicos do Senar orientam os participantes a observarem indicadores de desempenho como custos de produção, manejo, rentabilidade e uso de recursos. Esses dados são comparados com os resultados de outros produtores da região, criando um ambiente de aprendizado coletivo e incentivo ao avanço.

Saiba como tem sido realizadas as orientações durante as visitas:



Victor Augusto

Prazer, Victor Augusto, 37 anos, acreano, jornalista e académico de direito. Por isso, criei este espaço onde compartilho minhas experiências e aprendizados. Afinal, acredito que conhecimento deve ser diário para nossa evolução. Por aqui, abordo assuntos sobre estilo de vida, com ênfase em levar uma vida baseada na informação, já que é minha área de formação e atuação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem