O Sebrae realiza, no dia 26 de junho, o 1º Encontro Empreendendo com Diversidade, um evento inédito no Acre que busca valorizar e fortalecer o empreendedorismo LGBTQIA+. A programação acontece na sede da instituição, em Rio Branco, e é aberta tanto para quem já tem um negócio quanto para quem deseja empreender.
O evento contará com palestras, rodas de conversa e espaços de networking, além de uma feira com exposição de produtos e serviços de empreendedores locais. A proposta é gerar visibilidade, oportunidades de negócios e fortalecer uma cultura empresarial mais inclusiva.
Segundo Julci Ferreira, gestora do projeto Plural do Sebrae, a diversidade é um vetor de inovação e crescimento econômico. “Queremos ampliar as oportunidades desse grupo. A diversidade é um motor para a economia. Esse encontro é uma forma de incluir, reconhecer e apoiar empreendedores que enfrentam desafios extras, como o preconceito”, destaca.
O evento ocorre no Mês do Orgulho LGBTQIA+, período simbólico de luta por respeito, igualdade e direitos. Pesquisa do Sebrae com o Datafolha aponta que, no Brasil, 9% dos donos de negócios se identificam como LGBT+, o que representa 3,7 milhões de pessoas. Na região Norte, são 222 mil. Entre pessoas trans e travestis, a decisão de empreender é, muitas vezes, impulsionada pelos desafios enfrentados no mercado formal de trabalho.
As inscrições estão abertas no site do Sebrae (sebrae.com.br/acre).
.jpg)