Os pedidos de ligação nova de energia e mudança para Geração Distribuída (GD) estão entre os serviços mais solicitados nos canais digitais da Energisa. O que muitas pessoas não sabem é que, além de solicitar uma nova ligação sem sair de casa, o serviço de pré-vistoria técnica do padrão de energia, parte obrigatória do processo, também pode ser feito de forma virtual. A modalidade tem facilitado a vida de muitos clientes e agiliza o processo.
Após a pré-vistoria, uma equipe da Energisa ainda vai até o
local da ligação para checar os últimos pontos necessários.
O Coordenador da Equipes de Campo da Energisa Acre,
Vanderson Pereira, explica que o serviço é uma novidade no estado e,
gradativamente, com o aumento dos pedidos, cada vez mais pessoas tem aderido à
Pré-Vistoria Virtual.
“A pré-vistoria virtual é uma inovação que agiliza os
processos tanto para o cliente, que é o nosso principal foco, quanto para a
empresa. Antes, o cliente precisava aguardar a visita da Energisa no seu imóvel
para validar se o padrão estava conforme a regulamentação para depois ter a sua
ligação concluída. Agora, o cliente já tem a opção de agendar a pré-vistoria
pelo celular. Por meio de uma chamada de vídeo ou enviando fotos de cada
detalhe do padrão de entrada de energia. Nossos profissionais adiantam a maior
parte da vistoria com eficiência e agilidade e de maneira 100% remota,
facilitando o processo de nova ligação, ativação para geração distribuída,
dentre outros”, explica Pereira.
Na pré-vistoria, é ideal que o procedimento seja acompanhado
pelo profissional que montou o padrão ou o responsável técnico pela obra, caso
não seja possível pode ser realizado com o responsável pelo imóvel.
Como aderir?
Não se preocupe, a Energisa entrará em contato com o cliente
via whatsapp ou chamada telefônica, sempre informando o protocolo do pedido e
responsável do imóvel. Na data e horário marcados, um técnico da Energisa
entrará em contato com o cliente, seja para realizar uma chamada de vídeo ou
para solicitar fotos do padrão de entrada.
Em caso da pré-vistoria aprovada, a Ordem de Serviço de
vistoria é repassada para a equipe de campo realizar a verificação dos últimos
itens de obrigatoriedade presencial, para então realizar a ligação.
Em caso de reprova tanto da pré-vistoria virtual quanto da
vistoria presencial, a equipe deixará um formulário de vistoria com o cliente
para que seja feito as devidas correções.
Para mais informações, acesse os canais de atendimento:
·
Aplicativo Energisa On (disponível
no Google Play ou App Store do celular)
·
Site energisa.com.br
·
WhatsApp (Gisa) (68)
99233-0341 ou através de www.gisa.energisa.com.br
·
Call Center pelo número
0800 647 7196.